sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ode a Burrice!

Eu devo me desculpar com vocês... Escrevi, outrora, que as pessoas ficam burras na chuva... eu errei... e peço perdão...

A verdade é que eu cometi o deslize de esquecer de acrescentar uma palavra, um advérbio, para ser mais exato... As pessoas ficam MAIS burras quando chove!

Uma pessoa pode ser inteligente, as pessoas, em geral, são burras! O QI do grupo é sempre o do indivíduo que tem o QI mais baixo. Uma pessoa é inteligente, a sociedade é burra. Essas são máximas verdadeiras extraídas do dia a dia.

Eu juro que eu tento desvincular a pessoa do seu grupo associado para tentar analisá-la... mas parece que tem seres que insistem em provar que são verdadeiros idiotas ambulantes... seres incapazes de conviver socialmente e que não fariam a menor falta para a sociedade se simplesmente sumissem...

Em particular, estou me referindo ao bando que se forma em torno da UNIP e da UNIBAN, entidade estas que são sinônimo de qualidade educacional... ambas as duas!

Tentava não exibir qualquer preconceito contra tais instituições de ensino, mas depois de Geyse Arruda e uma noite na casa dos meus pais, eximi-me de qualquer culpa de odiar seus integrantes.
Para o seleto grupo destas faculdades, explico que eximir significa desobrigar.

Como foi aniversário de meu papai, passei na casa dele para parabenizá-lo. Ao fundo do Parabéns para você, podíamos desfrutar de um bom carro de som a umas três, ou quatro quadras de distância, nas proximidades do prédio da UNIP.

Obviamente que, a partir das 22h, todos respeitam a lei do silêncio. Então eles colocam FUNK! Para que, quando o policial perguntar, eles se justifiquem "mas doutor, eu não estou ouvindo bosta nenhuma!".

Não que eu esperasse um estilo musical mais sofisticado de um bando de ignorantes, que jogam o dinheiro de seus pais fora fingindo fazer alguma faculdade.

Mas, talvez, eu esteja sendo injusto com estes seres desprovidos de inteligência qualquer... a culpa não é deles! Eles não são responsáveis por terem nascidos sem capacidade intelectual mínima para entender que fazer uma FAI (Faculdade Atrás da Igreja) qualquer não vai ajudá-los a se formarem como profissionais, e sim, como alunos de um Ensino Médio com diploma universitário.
A culpa é do Governo, do MEC, que autoriza essas merdas de instituições a lecionarem.

Claro que o Governo faz disso seu cofrinho, e então faz vista grossa na mediocridade do sistema de ensino. E quando eu falo "sistema de ensino", estou sendo eufemístico!
Mais uma vez, peço licença para explicar aos queridos seres seletos destas grandes e maravilhosas instituições de ensino que eufemismo é uma figura de linguagem de retórica utilizada para tornar expressões mais agradáveis.

Voltando ao foco, UNIP, UNIBAN, burros... sinônimos...

Eu juro que eu tento não generalizar pela faculdade, mas, como acima expliquei, parece que eles gostam de se generalizarem... as meninas se preocupam em vestir o mínimo de roupa possível, e os rapazes em trazer o carro com o som mais alto, mas sem música alguma...

É FODA! pensar que existem mais que uma unidade destas porcarias... e, o pior, é ter de imaginar que alguns empregos, lá no futuro, serão preenchidos por estes seres qualificados no caos, que não respeitam os moradoras adjacentes às suas instituições de ensino!

Algumas pessoas se assustarão com o tom destas palavras, outras, no entanto, não esperariam nada diferente... o que posso lhes dizer é que eu tendo a ser mais explícito no que eu penso quando fico irritado, e falta de respeito me irrita mais do que qualquer outra coisa que vocês possam imaginar!

As pessoas podem ser burras, não é crime! O pecado é ficar exaltando isso com um estilo musical típico, que qualquer bostinha analfabeto pode escrever uma letra, incomodando os quatro cantos do mundo!

Admirável mundo novo, mundo de folgados e ignorantes... mundo dos burros da UNIP e da UNIBAN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário