sábado, 2 de julho de 2011

Jeitinho Brasileiro!

Adoro ler reportagens no mundo online!

Particularmente, costumo ler as reportagens do Uol.

Por que eu gosto? Simplesmente porque os canais online propiciam a seus leitores a possibilidade de opinar! E como opinar é importante, não?

Afinal este poder pode ser considerado como o ponto máximo da liberdade de censura!

É bom, não? Podemos falar, "isso me deixa feliz", "ah, isto não! isto está errado!".

De opiniões surgem debates, e de debates, uma sociedade mais politizada.

Infelizmente, algumas pessoas não entendem este ponto, este poder, esta dádiva que é ter uma opinião!

Então elas se restringem a criticar!

Tudo bem, críticas são legais!!! Mas só quando são argumentativas e mantêm o foco em questão!

O cidadão vir e me postar, "ah! estamos no Brasil, era o que se esperava!", nada me acrescenta, ou acrescenta a qualquer ser pensante deste mundo! Reclamar de uma posição a qual ele está sucumbido, de uma posição a qual ele acata, de uma posição que ele não move um dedo para mudar não vai ajudá-lo... ou a você... tampouco a mim!

Claro que eu estaria sendo hipócrita se quisesse dar alguma lição de moral em neguinho qualquer... eu não movo um dedo para mudar a situação atual... mas não critico meu país pelo que ocorre!

Critico, e muito, a nós mesmo, seres incompetentes deste Universo Real. Seres banais que estamos aceitando cada vez mais as coisas, com o discurso "no Brasil, tudo acontece!".

Mudemos isto então!

Se estamos todos descontentes, por que não almejar um mundo bem melhor?

Nossos pais nos ensinaram a reclamar, não a lutar! É isso que vamos ensinar para nossos filhos? E estes para os filhos deles?

Viveremos este círculo vicioso infinitamente?

Vale a pena?

Mas, calma, afinal, estamos no Brasil!!!!

Aqui, as coisas acontecem lentamente!

Admirável mundo novo, mundo onde frases como: "eeee povinho!", "só podia ser no Brasil!", "se fosse lá fora, ele já estaria preso!"... são trocadas por ações!

Mundo onde atos implicam em consequências.

Consequências estas que uma sociedade unida pode exigir!

Qual sua contribuição?

Nenhum comentário:

Postar um comentário