domingo, 11 de setembro de 2011

O mundo não é pequeno...

Eu estava pensando nisso esses dias... por que dizemos que o mundo é pequeno?

Cheguei a conclusão de que não é o mundo que é pequeno, e sim as pessoas que são grandes... bom, pelo menos é o que elas deveriam ser.

Imagine, por exemplo, um grande ídolo seu... quantas pessoas, além de você, conhecem-no? Provavelmente muitas... Por quê?

O mundo se torna o inverso do tamanho que lutamos para ser!

Muitas vezes acreditamos que o mundo é pequeno por questões de algumas coincidências. Por exemplo, quando cruzamos com alguém conhecido em um lugar que não costumamos frequentar.

Mas a ideia é que só somos capazes desta "coincidência" porque, em algum momento do mundo, tomamos uma decisão extremamente importante... tomamos a decisão de viver um pouco.

A simples decisão de sair um pouco, divertirmo-nos, tornou-nos aptos a poder desfrutarmos desta "coincidência".
Imagine, então, o que aconteceria se tornarmos decisões mais complexas!!

Como é, então, o mundo para uma grande personalidade? É andar e ser reconhecido a cada esquina! É fazer do mundo a próxima esquina a se virar... e como? Simplesmente por ter dado ao mundo o seu melhor, e, por isso, ter o reconhecimento.

Claro que, para isso, sacrifícios tiveram de ser feitos... poucos são os capazes de ficar o dia todo twitando e ainda conseguir fazer algo de concreto que o torne o topo da excelência... "o melhor do melhor do mundo"!!

Admirável mundo novo, mundo que não é pequeno, mas mundo em que as pessoas que se fazem grandiosas...

Um comentário: