quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Ode a Justin Bieber!

Como não dedicarmos um espaço, algumas humildes palavras ao maior ídolo da atualidade?

Justin Bieber... Justin...

Muitos podem criticar Justin Bieber, mas eu tenho muito que agradecê-lo!

Sério! Antes de seu surgimento, eu não tinha o menor conhecimento do que significava "odiar com propriedade". Eu, agora, sou capaz de dizer "Eu odeio Justin Bieber!", e explicar o porquê, reconhecer uma música dele na rádio.

Eu não gosto de Axé, não conheço Axé... Não sou muito fã de Sertanejo, não conheço Sertanejo... Eu odeio Justin Bieber!!! Iria fácil a uma balada/show de Axé, Sertanejo e afins dependendo da companhia... não danço Justin Bieber em uma balada nem por decreto!

Nada contra quem gosta de Justin Bieber... eu gosto de Metallica, tenho amigos que gostam de Eguinha Pocotó (não tenho, mas não achei exemplo melhor)... mas eu não consigo entender como um filhote de cruz credo já tem até uma biografia!

Para! Ele tem 16 anos, o que de especial ele já pode ter vivido? E outra, ele fez sucesso há o que? Um ano?... Nunca vi uma biografia de Sandy e Junior, e eles(as) estão em carreira desde pequenos!

O que de especial existe em Justin Bieber? Será seu corte de cabelo arrojado? Será sua voz de criança? Será seu porte físico atlético que deixa as meninas loucas? ... Será sua arrogância?

Justin Bieber faz um sucesso incomensurável... e eu não duvido que existam pessoas que realmente gostem de sua voz, de suas músicas... das letras de Justin Bieber... Mas eu me pergunto se esse público é grande o suficiente para justificar tamanha repetição nas rádios... um filme... uma biografia...

Outro ponto a enfatizar... eu não conheço ninguém que goste de Justin Bieber... ou ninguém que assuma que goste de Justin Bieber... as pessoas têm vergonha de assumir que gostam de Justin Bieber, ou simplesmente não existe ninguém que goste de Justin Bieber?
Realmente existe demanda para ouvir Justin Bieber na rádio? Ver Justin Bieber no cinema? Ler sobre quando Justin Bieber finalmente aprendeu a engatinhar?

Quais teriam sido as primeiras palavras de Justin Bieber? Eu ainda acredito que ele esteja aprendendo a dizê-las... pelo menos sua voz ainda continua na mesma tonalidade...
Será que, quando sua voz engrossar, Justin Bieber deixará de ser um ídolo? Ou ele cantará Slipknot?

Mas, voltando, devo agradecê-lo por solucionar uma dúvida que muito me corroía... muito de meu tempo eu passei refletindo sobre o que era mais importante para o sucesso...
Seria o talento, ou seria a sorte?!

Graças a Justin Bieber eu descobri que é o poder. E digo poder porque não basta ter o dinheiro, tem de se ter a influência. A influência de um músico colocou Justin Bieber em nossas mentes, tal como eu faço agora repetindo o nome de tal criatura.

Se Justin Bieber fosse japonês, eu até entenderia seu sucesso triunfal, mas não... é canadense esse pokémon!!

4 comentários:

  1. Nem sorte nem talento, "apenas" um ótimo empresário. E pensar que ele tem um par perfeito: http://dascapivaraseoutrascoisas.blogspot.com/2011/02/mallu-e-justin-feitos-um-para-o-outro.html

    ResponderExcluir
  2. Se vc tivesse paciencia de folhear a biografia do Justin Bieber, saberia que esta tem mto conteúdo! Imagine meu extasiamento ao me deparar com um capitulo INTEIRO sobre o hamster do Justin Bieber.

    Reflita.

    ResponderExcluir