domingo, 27 de fevereiro de 2011

Um minuto, por favor!

Prezados, boa tarde!

Venho, por meio deste, contar-lhes um segredo.

Obviamente, em se tratando de um segredo, devo lhes pedir muita cautela na hora de passá-lo para frente. Vocês só devem o fazer para aquelas pessoas altamente confiáveis!

Há muito, vim pensando se deveria, ou não compartilhar uma informação tão preciosa... mas é chegado o momento de podermos exercer a confiança por nós construída e desenvolvida.

Creio que tal informação lhes será muito útil, se vocês a utilizarem com sabedoria.

Confesso que é bastante difícil dividir tal confidencialidade, pesa em minha consciência, mas sinto-me obrigado a fazer esta contribuição social!

Preparem-se! Não se choquem! E, mais importante, acreditem!!!

Educação não faz mal a ninguém!!

Verdade! Juro para vocês!!!

E é segredo, porque ninguém espalha! Espalhem à vontade, façamos uma corrente em favor de uma sociedade menos apática!

Cruzando com o porteiro do seu prédio, sorria, diga bom dia! Você notará em pouco tempo quão diferente será o tratamento dele contigo!

Trate as pessoas bem... a máxima é verdadeira: "gentileza gera gentileza"... mesmo que demore um tempo!

Olhar nos olhos de uma pessoa enquanto conversam... não a interromper se não for necessário... sorrir de vez em quando... gente, dar bom dia!!! a coisa mais simples do mundo... tão simples que foi inventado logo de manhã, quando as pessoas estão, normalmente, mal humoradas... afinal, ninguém dá bom dia de tarde!

Olhar no rosto de uma pessoa quando ela abre a porta para você passar e agradecer não vai fazer você parecer menos importante que ela, somente irá passar a desagradável imagem de que você tem educação... você pode conviver com esta culpa!

Sejamos todos culpados neste crime, por gentileza!

Agora, eu quero é mais que todos se divirtam e tenham uma excelente semana!!! Quero mais é que vocês se sintam felizes e compartilhem da boa educação!!

Um comentário: