segunda-feira, 9 de julho de 2012

Ode à Roma Antiga

Podemos dizer, efetivamente, que hoje vivemos na política do Pão e do Circo...

É incrível quantos esquemas de corrupção foram citados nos últimos tempos... Mais incrível ainda é saber que eles nunca vão afundo nas investigações... e mais impressionante ainda é saber que nós nunca nos importamos... só reclamamos... ie!

Mas, hoje, não estou com vontade de falar de política... mas não quero perder o contexto do Pão e do Circo... quero falar algo que me relembre os tempos majestosos da Roma Antiga...

Império esplendoroso que se manteve por séculos... Gigante Colossal que não pereceu sem deixar sua cultura marcada em nós...

Maravilhosa Roma Antiga, terra onde grandes guerreiros se tornaram heróis, terra onde heróis eram nascidos em arenas... no Coliseu...

O Coliseu que pode ser destacado atualmente como uma das maravilhas modernas da humanidade...

"Olhem gente, aqui morreram milhares de pessoas para diversão de outras tantas, é uma maravilha moderna, um culto à violência sanguinária!!"

Brincadeiras à parte, faço este paralelo para explicar para algumas pessoas que me questionam porque eu não acho graça em MMA, UFC, etc..

Até ouvi uma defesa falando que até no futebol tem violência... entretanto, no futebol, a violência é punida, como deveria ser em todas as situações!

Eu não vejo como pode ser considerado esporte algo que objetiva nada senão machucar e deformar o adversário...

"Vai! Dá um soco!! Esmaga a cara dele!!!"...

Eu não vejo como pode ser considerado esporte algo que, se praticado nas ruas, geraria prisão na maioria dos países... Eu posso jogar bola em qualquer canto, mas aposto que se neguinho sair quebrando a cara de qualquer João por aí, vai ser punido!

Eu não vejo como pode ser considerado esporte algo que faz você desejar o sangue alheio...

Deve ser muita estupidez minha não enxergar a beleza desta carnificina desenfreada... eu acho que só serei normal quando acreditar que MMA deveria ser esporte de Educação Física dos meus filhos...

O MMA muito me lembra o Coliseu, milhares de pessoas sedentas por sangue e morte... hoje, consideramos que morte ainda é crime... mas violência? Ah! violência tudo bem... já estamos acostumados...

Queria ver a evolução deste esporte caindo para os polegares dos espectadores... seria sensacional ver alguém matando outro por esporte, não?

Não!? Só vale se só quebrar o braço, deformar a cara... ?

Tá... entendi!, faz sentido agora...

hum...

Admirável mundo novo... porrada neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário